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            Página acrescentada em 21 de abril de 2005.
 Breno Fornari
 por
             
            
            Paulo Roberto Peralta
 
				
					
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						| Dezembro 2005 |  
			Nasceu 
			em Arroio do Meio (RS) no dia 25 de março de 1925. Seu pai tinha um Ford Modelo "T" de 1925 que era a paixão de Breno, 
			vivia mexendo, desmontando e remontando, só para conhecer. Com 18 
			anos a família mudou-se para Porto Alegre e Breno foi estudar na 
			Escola Técnica Parobé.
 
 Logo, com 20 anos de idade, montou uma oficina mecânica na Rua 
			Sertório, bairro Navegantes, como era uma época pós guerra, 
			consertava de tudo, inclusive vários carros que estavam há anos 
			estocados no Porto de Montevidéu vieram para o Brasil e foram 
			ressuscitados em sua oficina. Sua paixão por automóveis só aumentava 
			e então no ano de 1950, com 25 anos, estreou em competições.
 Sua estréia foi em 1950 no "Circuito Zona Sul ", Guaíba/Bagé/Pelotas 
			(ida e volta), segundo o Jornal Correio do Povo, classificação 
			final: 11° lugar.
 Ele contava:
			
			"-... a maior 
			sensação e ao mesmo tempo susto em minha carreira foi nessa prova. O 
			carro vinha desenvolvendo 140 km/h e ao passar por um "lombo de 
			burro", andou uns 20 metros somente nas rodas da frente, parecia um 
			avião que estava aterrizando e que aos poucos vai baixando a cauda 
			na pista."
 
 Nessa época, coragem era metade do caminho para as competições, e 
			Breno tinha. E mais, tinha também o conhecimento de mecânica, sabia 
			exatamente como funcionava cada peça do automóvel, havia se tornado 
			um ótimo preparador.
 
				
					
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            Ford 40 Carretera - GP Rádio Gaúcha/52Porto Alegre
 | Ford 40 Standard III Prova Antoninho Burlamaque/55
 |  
			Sua carreira inicialmente foi na categoria "Standard", mas quando a 
			prova era de "Carretera" ele simplesmente depenava o automóvel e o 
			transformava em uma, depois da prova era só remontar tudo de volta e 
			o carro de passeio estava novo, de novo. Na época profissionalismo não havia, então Breno corria unicamente pelo prazer de 
			correr, era só muita "paixão, suor e graxa", com certeza um dos 
			heróis do automobilismo gaúcho e brasileiro.Para Breno as corridas de estrada eram as mais emocionantes, carros 
			com 250hp. andando perto de 200 km/h por estradas de terra 
			esburacadas, e ultrapassar então, era um horror devido à poeira que 
			o carro da frente levantava, uma verdadeira operação às cegas.
 “-...o melhor era acelerar, mesmo às cegas, rezar e se pudesse, dar 
			uma olhada nos fios da linha telefônica ao lado da estrada, como se 
			fosse um corrimão para as ultrapassagens. Cada susto!”
 
				
					
						|  |  
						| Ford 
						40 Standard - Vice campeãoIII 
						Circuito do Alto Taquari/56
 |  
			Em 1956 chegou ao 
			"III Circuito do Alto Taquari" com 18 pontos no campeonato da 
			Categoria Standard, ele só precisava não chegar atrás de Oswaldo 
			Oliveira que tinha 16 pontos, os dois disputaram ferozmente a 
			vitória, e Breno vinha na liderança quando a 8 km da linha de 
			chegada a roda dianteira de seu carro se desprendeu ao entrar em 
			alta velocidade numa curva, chocando-se com violência em uns 
			coqueiros. Sem chance de continuar, mas felizmente sem ferimentos. 
			Foi vice-campeão. 
				
					
						|  |  
						| 1956 - 
						Catharino, Breno e a carretera |  
			Depois 
			dessa prova Catharino Andreatta, o grande 
			"fera" do automobilismo gaúcho da época, o convidou para correr a “I 
			Mil Milhas Brasileiras”  em Interlagos, prontamente 
			aceitou. Era tudo diferente, uma realidade completamente diversa das 
			corridas de estrada que se praticava no Rio Grande do Sul, sobre 
			isso disse:"-
			Aquela primeira corrida foi uma festa, tudo era novidade, foi 
			fantástico. Um dos detalhes que me chamou a atenção foi o volume de 
			pneus e tambores na parte interna dos boxes, parecia uma loja desses 
			produtos...”
 
			Nunca 
			haviam corrido em autódromo, circuito fechado, só precisaram comprar 
			faróis extras, pois a neblina à noite era muito forte, mas adorou.Venceram a prova com a carretera Ford do
			Catharino Andreatta que tinha 
			uns 180 cavalos, caixa de cambio com o miolo da usada no Ford Lincon.
			
			“-...A carcaça nem lembro mais qual era.”, 
			disse. Venceram a prova, assim como venceram também as edições de 58 
			e 59, mas aí já com um motor de 260 cavalos e cambio de 4 
			velocidades do Jaguar da época. Os primeiros tricampeões da prova.
 
				
					
						|  |  |  |  |  
						| 1958 - Breno 
						cruza linha de chegada | 1956 - Podio 
						(1º vitória) | 1958 - Podio 
						(bi) com mis Bardahl | 1959 - Podio 
						(tri-campeões) |  
			Apesar 
			de consagrado com a carretera do Catharino, Breno também tinha a sua 
			e com ela participou de diversas provas, inclusive a “II Mil Milhas 
			Brasileiras” (1957) em dupla com Afonso Hoch. Essa carretera está 
			conservada até hoje. 
			Em 1960 
			correram em dupla novamente, mas o diferencial quebrou durante a prova, depois de recolhido o 
			carro aos boxes Catharino deixou o autódromo e foi para o hotel, mas 
			movido pela paixão, Breno e os mecânicos desmontaram, soldaram o 
			"satélite" e remontaram, permitindo o retorno dele à pista. 
			Catharino ao ouvir no rádio a notícia, voltou imediatamente ao 
			autódromo e ainda se classificaram em 20° lugar, devido, é claro, ao 
			tempo perdido no conserto. 
			Na 
			década seguinte, com o surgimento dos carros de fabricação nacional 
			e depois de participar de 2 edições da prova “24 Horas de 
			Interlagos” (60 e 61) correndo em dupla com Catharino no Simca dele, 
			levou Breno a adotar o Simca Chambord como seu novo carro de 
			corrida, era o único V8 dentre os carros nacionais. Comprou um Simca 
			do então Governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto (61 a 66), e 
			com ele participou em 1962 da primeira edição da prova “12 Horas de Porto Alegre” com vitória, 
			fazendo dupla com Afonso Hoch. Depois correu o 
			"III 
			500 Quilômetros de Porto Alegre" com sua carretera mas não concluiu 
			a prova por quebra no sistema de direção.
 
				
					
						|  |  |  |  |  
						| 1962 - I 12 Horas de Porto Alegre | 1962 - Vitória com 
						
						Afonso Hoch | 1963 - II 12 Horas de Porto Alegre | 1963 - II 12 Horas de Porto Alegre - 2º |  
			Iniciou 
			1963 correndo, já em janeiro, o "G. P. Estrada da Produção" entre 
			Passo Fundo e Porto Alegre, onde obteve o 1º lugar na categoria C, 
			com seu Simca nº 35. Naquele ano voltou a participar da segunda 
			edição da “12 Horas de Porto Alegre” com o Simca e o mesmo parceiro, 
			Afonso Hoch. Chegaram em 2º lugar dessa feita.Participou com o Simca e novamente com o parceiro Afonso Hoch da 
			quarta edição da prova "500 Quilômetros de Porto Alegre" sem no 
			entanto conseguirem um bom resultado.
 Depois de mais um 2º lugar na "II 6 Horas de Pelotas" em agosto, só 
			voltou às pistas em novembro participando da prova "I 1600 
			Quilômetros de Interlagos", que recebeu o nome de  "Grande Prêmio 
			Celso Lara Barberis e 
            Edmundo André Bonoti" em homenagem aos dois pilotos que faleceram na 
			prova "VI 500 Quilômetros de Interlagos" realizada em 7 de setembro, 
			fez dupla com Catharino Andreatta 
			na Carretera Chevrolet/Corvette n° 2.
 
 Breno ainda correu, em 12 de Maio de 1964 da prova “Grande Prêmio 
			Enrique Fernandez” em Rivera no Uruguai, e 
			foi sua, com um carro Simca, a primeira vitória de um carro de 
			turismo "made in Brazil" no exterior.
 Em setembro correu o "V 500 Quilômetros de Porto Alegre" chegando em 
			3º lugar.
 Correu na categoria de Turismo sem preparação, com preparação e ainda fez um 
			protótipo com uma frente mais aerodinâmica, sem mexer quase nada no 
			resto do carro, só motor.
 Em outubro de 1964 venceu novamente no Uruguai, dessa vez em 
			Montevidéu no Autódromo Vigor Borrat Fabini "El Pinar".
 Em dezembro no "I Campeonato Internacional de Automobilismo", uma 
			prova em Rivera, no Uruguai, e com o Simca aerodinamicamente 
			modificado, foi 1° lugar na cat. "C".
 
				
					
						|  |  |  
						| 1964 -
						
						Grande Prêmio Enrique Fernandez - Rivera 
						no Uruguai | 1964 -
						
						I Campeonato Internacional de 
						Automobilismo - Rivera, no Uruguai |  
			Em 1965 
			participou de sete provas, sendo duas no Uruguai, e também da sétima 
			edição da "Mil MiIhas Brasileiras" com uma carretera Simca e tendo 
			como parceiro Nestor Mario Koch, chegaram em 4º lugar. 
			Em 1966 
			abriu a Sabren (S.A. Breno) revenda e oficina Simca, na Rua 
			Farrapos, ficando na oficina da Rua Sertório só a preparação. A 
			Sabren fechou em 1971 e tudo voltou para a Rua Sertório que ficou 
			com o nome Breno Fornari & Cia. Ltda, depois mudou para a Rua 
			Maranhão, 612, no Bairro São Geraldo, chamada então de BM Fornari e 
			gerenciada por seu filho Carlos, ele só na orientação técnica. “- Ele ficava só na 
			orientação, mas se aparecesse um V8, ficava enlouquecido, se 
			transformava numa criança com um brinquedo novo.”, 
			disse Alexandre, seu filho.
 Em abril daquele ano, participou em dupla com
			Aldo Costa da prova "IV 6 Horas de 
			Pelotas" com a sua, já famosa, Simca nº 35, foram bem, chegaram 3º lugar na 
			Classe E.
 
				
					
						|  |  |  |  
						| 1967 - 
						Protótipo Regente concluido | 1967 - Sua 
						paixão, um motor V8 | 1967 -
						
						 
						IX
						Mil Milhas Brasileiras |  
			 
			Foi evoluindo e aprimorando a preparação até que em 1967 fabricou um 
			protótipo a partir de um Simca Regente, este sim foi encurtado, teve 
			o teto rebaixado, a frente modificada, motor com aproximadamente 200 
			hp., com quatro carburadores DFV e duas bombas de gasolina 
			elétricas, etc..., etc..., ficou pronto em 44 dias e várias noites 
			sem dormir e em 23 de novembro de 1967 saiu às ruas pela primeira 
			vez para testes, deu uma esticada até a Praia de Capão da Canoa. 
			Perfeito, o carro estava perfeito. Logo ganhou o apelido de "boca de 
			bagre". Sua estréia nas pistas foi na “IX
			Mil Milhas Brasileiras” em 1967, a última participação de Breno 
			nesta prova, mas o motor quebrou. 
				
					
						|  |  |  
						| 1968 -
						
			XIII 
						Prova Antoninho Burlamaque | 1968 -
						
			3 
						Horas de Joaçaba - Sta. Catarina |  
			Em 1968 
			participou em fevereiro com o protótipo Regente da "XIII Prova 
			Antoninho Burlamaque", chegando em 3º lugar; logo depois em maio, 
			correu a prova "3 Horas de Erechim" disputada durante as 
			comemorações do aniversário da cidade, dessa vez com o Simca e em 
			dupla com Jorge Amado Truda, chegaram em 6º lugar.Próxima prova, no mesmo mês, foi em Santa Catarina: "3 Horas de 
			Joaçaba", corrida em pista de terra, e ele com o protótipo Regente, 
			apesar de saír na pole position, por pequenos problemas só chegou em 
			9º lugar; depois em junho: "200 Milhas de Cachoeira do Sul" com 
			Jorge Amado Truda de novo como parceiro no protótipo Regente, que 
			chegou em 2º lugar.
 
			Em 
			agosto, na prova “500 Quilômetros de Porto Alegre”, Breno sofreu um dos 
			poucos acidentes graves de sua carreira, derrapou na 11ª volta na 
			curva da praça e Breno bateu contra a escadaria de Delegacia de 
			Polícia do barro Tristeza,nesse que foi o último ano de corridas nas ruas 
			de Porto Alegre.  
			O carro foi usado até 1971, sua última prova foi o 
			“GP Internacional de Tarumã”, quando chegou em 5º Lugar, depois foi 
			vendido no Uruguai (em 2000 seu filho Alexandre localizou e 
			recomprou os restos desse carro e o recuperou junto com outros 
			amantes do automobilismo). Entre 1971 e 1973 se dedicou à Formula Ford, categoria nova. Comprou 
			um Bino F-Ford.
 
 Breno parou em 1973, mas continuou com a oficina e não se afastou 
			das pistas, acompanhando os filhos e os netos que ensaiavam seguir a 
			carreira por ele iniciada.
 
			Em 2003, 
			fazendo dupla com seu filho Alexandre, participou de um Rallye de 
			antigos entre Porto Alegre e Capão da Canoa pilotando a sua (não a 
			da Mil Milhas, que era do 
			Catharino Andreatta) carretera Ford 1938 n° 35 recuperada, 
			 conseguiu o 3° Lugar. “- 
			Ficou 
			a mil de contente.”, 
			disse Alexandre.
 
				
					
						|  |  |  |  |  
						| 2007 - 
						Carretera Ford 1938 restaurada | 2005 - Simca 
						nº 35 recuperado | 2005 - 
						Protótipo Regente recuperado | 2007 - 
						Carreteras Históricas |  
			Em 2006, 
			na 34ª edição das Mil Milhas Brasil, comemorativa dos 50 anos da 
			prova, Breno foi o grande homenageado, esteve em Interlagos com a 
			carretera com que venceu em 1956 (levada à Interlagos por Luiz 
			Fernando Andreatta, filho de Julio 
			Andreatta e sobrinho de 
			Catharino) e até chegou a pilotá-la antes dos treinos, numa 
			demonstração de que aos 81 anos ainda tinha gasolina nas veias.
 Dia 31 de agosto de 2007 aos 82 anos ele faleceu, era véspera do 
			evento "Carreteras Históricas" em Passo Fundo (RS) e onde estava exposta sua 
			carretera, seu filho Alexandre, apesar da dor da perda, compareceu 
			com seu filho Otávio Fornari, neto de Breno..
 
 
            
            Participações em provas 
            (com 
            a colaboração 
            de Alexandre Fornari)
 13/05/1950 - Circuito Zona Sul Guaíba/Bagé/Pelotas/Guaíba - RS - Ford 
            n° 36 - 
            
            1° Etapa: 15° lugar - 2° etapa: 
            16° lugar - classif. final: 11° lugar
 25/02/1951 - Prova Porto Alegre-Capão da Canoa/RS -  Renault Juva 
            Quatre n° 36 - 4° lugar na 
            Categoria até 1.000 cc.
 13/04/1952 - GP Rádio Gaúcha - Porto Alegre/RS - Ford 1940 n° 38 - Cat. 
            Força Livre - (quebra do 
            motor)
 15/11/1953 -
            I Circuito do Fumo - Vênancio Aires/Candelária/Sta. Cruz do Sul - RS 
            - Ford n° 116 - Cat. Standard - 
            3° lugar
 21/02/1954 -
            II Prova Antoninho Burlamaque - Porto Alegre/Tramandaí/Capão da 
            Canoa - RS - Ford n° 154 - Cat. Standard - 
            4° lugar
 12/07/1954 - I Circuito da Laranja - RS - Ford n° 154 - Cat. Standard - 
            5° lugar
 22/08/1954 - Circuito Cidade de Passo Fundo/RS - Ford n° 154 - Cat. 
            Standard - 3° lugar
 23/01/1955 -
            Inauguração Autódromo de Rivera/Uruguai - Ford N° 154 - Cat. Standard - 
            6° lugar
 27/02/1955 -
            III Prova Antoninho Burlamaque - Porto Alegre/Tramandaí/Capão da 
            Canoa - RS - Ford N° 154 - Cat. Standard - 
            Acidente na Praia de Atlântida
 08/05/1955 - I° Circuito da Erva Mate - Venâncio Aires/RS - Ford n° 154 
            - Cat. Standard - Quebra
 15/04/1956 - VI Encosta da Serra - RS - Ford N° 154 - Cat. Standard - 
            Quebra
 13/05/1956 -
            Circuito Tapes/Camaquã - RS - Ford n° 154 - Cat. Standard 
            - 1° lugar
 09/09/1956 - III Circuito do Alto Taquari - RS - Ford N° 154 - Cat. 
			Standard - 
			
            AB
 24/11/1956 - I Mil Milhas Brasileiras - com Catharino Andreatta - 
            Carretera Ford n° 2 - 1° 
            lugar
 27/01/1957 -
            V Prova Antoninho Burlamaque - Porto Alegre/Tramandaí/Capão da Canoa 
            - RS - Ford n° 154 - Cat. Standard -
 
            1° lugar
 05/05/1957 - VII GP 
			Encosta da Serra - RS - Ford n° 154 - Cat. Standard -
            2° lugar
 23/11/1957 - II Mil Milhas Brasileiras - com Afonso Hoch - Carretera 
            Ford n° 28 -
            8° lugar
 22/11/1958 -
            III Mil Milhas Brasileiras 
            - com Catharino Andreatta - 
            Carretera Ford n° 2 -
            1° 
            lugar
 21/11/1959 - IV Mil Milhas Brasileiras - com Catharino Andreatta - 
            Carretera Ford n° 2 -
            1° 
            lugar
 01/07/1960 - 24 Horas de Interlagos - GEIA - com Catharino Andreatta - 
            Simca n° 5 - 
            6° lugar
 23/10/1960 - II 500 Quilômetros de Porto Alegre/RS - com Catharino 
            Andreatta - Carretera Ford n° 2 -
            
            1° lugar
 26/11/1960 - V Mil Milhas Brasileiras - com Catharino Andreatta - 
            Carretera Ford n° 2 -
            20° 
            lugar
 03/06/1961 - II 24 Horas de Interlagos - com Catharino Andreatta - 
            Simca n° 6 -
            12° lugar
 25/11/1961 - VI Mil Milhas Brasileiras - com Catharino Andreatta - 
            Carretera Ford n° 2 - 
            Quebra do cambio
 06/05/1962 - I 12 Horas de Porto Alegre/RS - com Afonso Hoch - Simca 
            n° 35 -
            1° lugar
 23/09/1962 - III 500 Quilômetros de Porto Alegre/RS - Carretera Ford 
            n° 6 -
            
            AB
 27/01/1963 - G. P. Estrada da Produção - Passo Fundo/Porto Alegre - 
            RS - Simca n° 35 - 1° na Cat. "C"
 23/06/1963 -
            II 12 Horas de Porto Alegre/RS 
            - com Afonso Hoch - Simca n° 35 
            -
            
            2° lugar
 11/08/1963 - II 6 Horas de Pelotas/RS - Simca n° 35 -
            
            2° lugar
 27/10/1963 - IV 500 
            Quilômetros de Porto Alegre/RS - com Afonso Hoch - Simca n° 35 - 
            11° lugar
 23/11/1963 - I 1600 Quilômetros de Interlagos - com Catharino Andreatta 
            - Carretera Chevrolet/Corvette n° 2 - 
            2° lugar
 14/12/1963 -
            Prova Jubileu de Prata Diogo Ellwanger - Cavalhada/Vila Nova - RS - Simca n° 35 - 
            3° lugar
 14/12/1963 - II 
        500 Milhas
        de Porto Alegre/RS - Circuito da Cavalhada - 
        
            Carretera Ford n° ?? - 
            3° lugar
 12/05/1964 -
            Grande Prêmio Enrique Fernandez - Rivera/Uruguai - Simca 
            N° 35 - 1° lugar
 19/07/1964 - V 500 Quilômetros de Porto Alegre/RS - Simca n° 35 - 
            3° lugar
 04/10/1964 
            - Autódromo 
            Vigor Borrat Fabini - “El Pinar” - 
            Montevidéu/Uruguai - Simca n° 35 - 1° 
            lugar na cat. "C"
 06/12/1964 - I Campeonato Internacional de Automobilismo - Rivera/Uruguai
            - Simca n° 35 - 
            1° lugar na cat. "C"
 16/02/1965 - Prova Praia do Cassino - Rio Grande/RS -– Simca n° 35 - 
            1° lugar
 27/03/1965 - II 1600 Quilômetros de Interlagos - com Ismael Chaves - Simca n° 35 (2600cc) 
            - Classif. ??
 09/05/1965 - I Etapa do Campeonato Internacional do Norte - 
            Autódromo Eduardo P. Cabrera - Rivera/Uruguai - 
            Classif. ??
 05/07/1965 -
            I Grande Prêmio CORAU - Autódromo de “El Pinar” - 
            Motevideo/Uruguai - Simca n° 35 - 
            1° lugar
 15/08/1965 -
            I G.P. Rodovia do Café - PR Curitiba/Apucarana/Curitiba - PR - Simca n° 95 - 3° 
            lugar na cat. TFL
 27/11/1965 - VII Mil Milhas Brasileiras - com Nestor Mario Koch - 
			Carretera Simca n° 35 
            -
            4° lugar
 23/01/1966 -
            XII Prova Antoninho Burlamaque - Porto Alegre/Capão da Canoa -RS - Simca n° 35 -
            2° lugar
 24/04/1966 - IV 6 Horas de Pelotas/RS - com Aldo Costa - Simca n°35 -
            Classe “E”  
            3° lugar
 19/11/1966 - VIII Mil Milhas Brasileiras - com Afonso Hoch - Simca n° 
            35
             -
             10º lugar
 02/11/1967 - IX Mil Milhas Brasileiras - com Jorge Amado Truda - 
            Protótipo Regente n° 35 -
            
            AB
 11/02/1968 -
            XIII Prova Antoninho Burlamaque 
            - Porto Alegre/Capão da Canoa/RS - 
            Protótipo Regente n° 35 -
            3° lugar
 05/05/1968 - 3 Horas de Erechim/RS - com Jorge Amado Truda - Simca n° 35 
            -
            6° lugar
 26/05/1968 - 3 Horas de Joaçaba/SC - Protótipo Regente n° 35 -
            9° lugar
 02/06/1968 - 200 Milhas de Cachoeira do Sul/RS - com Jorge Amado Truda 
            - 
            Protótipo Regente n° 35 - 2° lugar
 11/08/1968 - VI 500 Quilômetros de Porto Alegre/RS - Protótipo Regente 
            n° 35 -
            AB
 06/07/1969 - Prova dos Namorados no Autódromo - Curitiba/PR - 
            Protótipo Regente n° 35 - AB
 27/07/1969 - Rodovia Presidente Kennedy/RS 
            - Protótipo Regente n° 35 -  
            
            AB
 16/08/1970 -
            2 Horas de La Fronteira - Gran Prêmio Planella - Rivera/Uruguai - Protótipo Regente n° 35 - 
            classif ?
 08/11/1970 -
            Prova Inauguração Autódromo de Tarumã/RS - Protótipo 
            Regente n° 35 - 
            TFL  9º lugar
 30/05/1971 -
            Grande Prêmio Internacional de Tarumã/RS - Protótipo 
            Regente n° 35 - 
            5º lugar
 22/08/1971 -
            F-Ford - Tarumã/RS - 
            Apresentação, sem 
            classificação, da categoria Fórmula Ford
 29/08/1971 - 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho F-Ford - Tarumã/RS - Bino 
            F-Ford - 1.440cc - ND
 17/10/1971 -
            500 Quilômetros de Tarumã/RS - 3ª Etapa Camp. Bras. Div. 3 - com Milton Amaral - Chevrolet Opala - 
            T+3.0  3º lugar
 31/10/1971 -
            2ª Etapa Camp. Bras. de F-Ford (preliminar do I Torneio 
            Internacional de F2) - Interlagos/SP - Bino 
            F-Ford n° 35 - 1.440cc - ND
 07/11/1971 -
            3ª Etapa do Camp. Brasileiro de F-Ford - Interlagos/SP -  Bino 
            F-Ford n° 35 - 1.440cc - ND 
			(7º na segunda bateria)
 28/11/1971 -
            4° Etapa do Camp.
            Brasileiro de F-Ford - Tarumã/RS - Bino 
            F-Ford n° 35 
             - 1.440cc - ND
 09/04/1972 -
            1ª Etapa do Camp.
            Brasileiro de F-Ford - Tarumã/RS - Bino 
            F-Ford n° ? - 1.440cc - 
            
            8º lugar
 12/06/1972 -
            3° Etapa do Camp.
            Brasileiro de F-Ford - Tarumã/RS - Bino 
            F-Ford n° ? - 1.440cc - 
            
            15º lugar
 27/05/1973 -
            2ª Etapa do
            Camp. Brasileiro de F-Ford - Interlagos/SP - Bino 
            F-Ford nº ? - 1.440cc - 
            12º lugar
 
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